A Brado, empresa que opera no setor de logística multimodal, anunciou nesta quarta-feira (29) que fechou o ano de 2024 com movimentação de 5.981 contêineres e quase 130 mil toneladas de produtos entre Sumaré, em São Paulo, e Rondonópolis, no Mato Grosso, em seu corredor ferroviário. Segundo a empresa, de 2021 a 2024, seu crescimento médio em volume movimentado atingiu 30%.
A companhia informou que os resultados são consequência da eficiência do serviço multimodal que combina a vantagem de uso da ferrovia nas longas distâncias com a agilidade do transporte rodoviário nos trechos curtos. Segundo ela, esssa integração tem permitido reduções médias de 5% a 10% nos custos logísticos. Além disso, explicou que as operações multimodais evitaram a emissão de 14.564 toneladas de CO₂e, equivalentes ao plantio de 104 mil árvores.
PUBLICIDADE
A Brado informou que o crescimento de seus operações no segmento de bens de consumo foi puxado por bebidas, higiene e limpeza. De acordo com ela, de 2021 a 2024, os volumes de bebidas cresceram 74%, e os de higiene e limpeza, 35%. Entre os bens industriais, o destaque foram os materiais de construção, com aumento de 62%, e os polímeros usados na fabricação de plásticos, com quase 120%.

















