Receba notícias em seu email

Navalshore

BTP registra maior média de produtividade desde o início de suas operações

Santos - A Brasil Terminal Portuário (BTP) atingiu, em maio, a produtividade média de 34,11 MPH/STS (movimentos por hora por guindaste). Esse foi o maior índice alcançado desde o início de suas operações no Porto de Santos e representa um aumento de 21% quando comparado com a do 4º trimestre do ano passado. O incremento em relação à média anterior, que apresentava índice de 28 MPH / STS, mostra a qualidade dos serviços prestados aos seus clientes.

O resultado operacional é justificado pelos constantes investimentos em melhoria de processos no terminal que foram fundamentais para o desempenho conquistado. “O fato de sermos um terminal novo e com modernos equipamentos instalados é um importante diferencial competitivo, mas sabemos que só isso não é o suficiente. A integração das equipes na busca de soluções inovadoras para ganhos de produtividade, somado a um ambiente seguro de trabalho, tem se mostrado cada vez mais frequente na BTP. É isso que tem feito a diferença”, afirma o diretor-presidente da BTP, Antonio Passaro. Além disso, o truck cycle da empresa - que já era um dos melhores praticados no Porto de Santos - tem exibido rendimentos ainda mais positivos. Atualmente, o tempo médio de permanência do caminhão no terminal da Empresa do pré-gate ao gate out é de 40 minutos, representando um avanço de 30% em relação à média do quarto trimestre de 2014.

Inaugurada em novembro de 2013, a BTP é um empreendimento moderno que permite maior competitividade aos portos brasileiros e tem demonstrado evolução contínua em suas atividades. “Para nós na BTP, esse tipo de resultado [que mostra a média mensal de movimentação por guindaste] é ainda mais importante que medir o recorde de um único navio, pois o índice escolhido evidencia o crescimento sustentável em nossa performance”, conclui o executivo.

Construído em formato brown field (área com contaminação ou a ser remediada) o terminal é uma joint venture entre a Terminal Investment Limited (TIL) e a APM Terminals e tem capacidade atual de movimentação de 1,2 milhão de TEU’s e capacidade projetada de 1,4 milhão de ton. de granéis líquidos.

Fonte: A Redação






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira