A Bunker One Brasil, subsidiária do grupo dinamarquês Bunker Holding, passou a centralizar as operações da companhia na América Latina, assumindo a gestão das atividades de abastecimento de combustíveis marítimos no Uruguai e na Colômbia. A expansão ocorre após um crescimento de 47% da operação brasileira nos últimos dois anos e representará um aumento imediato de 30% nas atividades da empresa na região. A partir do escritório no Rio de Janeiro, a Bunker One coordenará as operações em Montevidéu, Cartagena das Índias e Buenaventura, onde já mantinha presença com equipes locais.
As atividades operacionais nos três países serão realizadas pela Nova Offshore, empresa brasileira de navegação e subsidiária da Bunker One, garantindo padronização e controle em toda a cadeia de suprimentos. No Uruguai, as operações incluem abastecimento por navio-tanque nas áreas de fundeio e nos terminais de Montevidéu, além de serviço por caminhões para embarcações atracadas. Na Colômbia, o fornecimento será feito por balsas em Cartagena e por balsas e caminhões em Buenaventura, ampliando a cobertura da empresa tanto no Atlântico quanto no Pacífico.
PUBLICIDADE
Segundo Flavio Ribeiro, CEO da Bunker One Brasil e América Latina, a integração das operações reconhece o desempenho da equipe brasileira e o potencial ainda inexplorado do mercado latino-americano. Com a expansão, a empresa busca replicar em outros países os padrões de segurança, eficiência e qualidade já estabelecidos nas operações brasileiras.