Receba notícias em seu email

MSC

Câmara de Comércio discute estratégias para pólo naval de Rio Grande

Aconteceu ontem na Câmara de Comércio do município de Rio Grande (RS), um encontro entre representantes do movimento Aliança Rio Grande e o deputado estadual Alexandre Lindenmeyer (PT), para discutir  estratégias de atração de investimentos para o Pólo Naval de Rio Grande, o qual será abastecido e utilizado como ponto de escoamento pelo Pólo de Jacuí, na cidade de Charqueadas.

No discurso de abertura, feito pelo presidente da Câmara de Comércio de Rio Grande, Renan Lopes, o pólo de Rio Grande leva vantagem em relação a Charqueadas pelo maior calado e área disponíveis. Além disso, há a possibilidade de incentivos federais baseados na lei 10.233/2003, que prevê tais incentivos para a construção de plataformas em cidades litorâneas, o que não se aplica a Charqueadas.

Já para o deputado Lindenmeyer, o Pólo de Jacuí é irreversível, dada a grande representatividade política do norte do estado do Rio Grande do Sul, mas para ele também há mercado para um futuro estaleiro em Rio Grande. Lindenmeyer citou o projeto Oceantec, de autoria da Furg e da Prefeitura. O deputado ainda lembrou a necessidade de que sejam criadas condições na cidade que atraiam investimentos, como a formação de mão-de-obra qualificada e disponibilidade de áreas para construção.

Fonte: petronotícias


PUBLICIDADE








Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira