Receba notícias em seu email

Navalshore

Codesp estuda manter comerciantes em postos

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) estuda manter provisoriamente os comerciantes selecionados pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) de Santos para explorar restaurantes, lanchonetes e uma agência bancária nos postos de escalação de mão de obra avulsa do Porto. Eles devem permanecer nesses estabelecimentos pelo menos até a estatal licitar os espaços e escolher novos arrendatários, processo que leva, em média, um ano.

Originalmente, os lojistas e a unidade bancária tinham até esta quarta para desocupar as instalações.

A informação foi transmitida pelo secretário municipal de Assuntos Portuários e Marítimos de Santos, Sérgio Aquino. Segundo ele, o presidente da Docas, José Roberto Correia Serra, sinalizou com essa possibilidade em reunião há pouco mais de uma semana.

“Entendemos que são áreas públicas e, portanto, não podem ser cedidas sem licitação e remuneração. Porém, foi pedido que não se interrompam os serviços, que são úteis para a comunidade”, explicou Aquino, que é também presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Santos.

Aquino explicou que Serra mostrou-se sensível à questão, mas deixou claro que a decisão cabe ao presidente da Codesp e ainda não foi tomada.

As cantinas, assim como uma agência bancária do HSBC, foram notificadas pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) a deixar os locais onde estão instaladas até esta quarta. A Tribuna teve acesso a documentos que determinam a desocupação das áreas 30 dias após a entregadas notificações. Os comerciantes foram avisados pelo Ogmo em 7 de novembro.

Fonte: A Tribuna / Samuel Rodrigues






PUBLICIDADE




   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira