MSC

Comexport assume terminal de veículos dentro do terminal de Vila Velha

Importadora assinou contrato com a Vports para terminal especializado dedicado, a fim de permitir melhor planejamento das movimentações de automóveis

A Comexport assinou, na última semana, um contrato de exploração do Terminal de Veículos (TEV) com a Vports, concessionária do Porto de Vitória. A importadora de veículos avalia que o contrato é importante estrategicamente, pois pretende investir, nos próximos dois anos, aproximadamente R$ 40 milhões em melhorias no terminal, que será integrado às demais estruturas que a empresa já possui no Espírito Santo. A empresa possui dois complexos logísticos e espera impulsionar seu posicionamento no mercado e a qualidade das operações automotivas.

A Comexport oferece serviços, incluindo gestão logística de pátios e armazéns de peças, atividades de pós-industrialização, PDI (Pre-Delivery Inspection), instalação de acessórios e reparos. A empresa também dispõe de soluções customizadas em gestão, comércio exterior, movimentação de veículos e planejamento financeiro, fiscal e tributário. O vice-presidente comercial da Comexport, Rodrigo Teixeira, afirmou que esses investimentos são uma reafirmação da confiança da empresa no estado, no novo Porto de Vitória, em seus parceiros e na indústria automotiva brasileira.

Segundo Teixeira, o contrato representa uma nova forma de fazer importação e logística no Estado. “Antes, os veículos eram removidos do cais e levados para recintos alfandegados em uma zona secundária, a fim de serem nacionalizados, mesmo durante operações noturnas, feriados e finais de semana. No entanto, agora temos um espaço dedicado, no próprio porto, para receber os veículos, o que nos permite planejar as movimentações de forma mais eficiente, reduzindo custos e minimizando riscos para pessoas e bens. Com o TEV, ampliamos nossa oferta de soluções para o setor automotivo, proporcionando operações mais ágeis, econômicas e com um foco maior na qualidade”, disse o executivo.

O diretor-presidente da Vports, Ilson Hulle, acrescentou que esse é o terceiro contrato que a concessionária firmou em menos de um ano, demonstrando o quanto os novos gestores estão mais ágeis e assertivos nas negociações, posicionando o complexo portuário como um elo logístico ainda mais eficiente entre os ativos de infraestrutura. “O pioneirismo tem marcado a trajetória do primeiro e único porto sob gestão privada do país", afirmou.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira