A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou ontem leilão para a contratação de serviços de transporte de 56.611 toneladas de milho em grãos, à granel, vinculados aos estoques de Contrato de Opção e da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).
No leilão, foram negociados todos os 73 lotes, com um diferença de 15,7% entre o valor total de abertura oferecido (R$ 23,6 milhões) e o alcançado (R$ 20,4 milhões).
O resultado já está no site da Companhia (www.conab.gov.br). O produto tem origem nos estados do Mato Grosso (Sorriso, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Vera, Ipiranga do Norte, Sinop) e Mato Grosso do Sul (Chapadão do Sul, Cassilândia e São Gabriel do Oeste).
O Ceará está entre os destinos do frete que fará o transporte do milho. Os municípios contemplados serão Brejo Santo, Canindé, Crateús, Icó, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Maracanaú, Marco, Morada Nova, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, Senador Pompeu, Sobral e Tauá.
Outros estados
O produto também será transportado para Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo.
Fonte: Diário do Nordeste (CE)
PUBLICIDADE