MSC

Concluído no RS embarque de 11 mil bezerros vivos com destino ao Egito

O Estado do Rio Grande do Sul concluiu hoje seu primeiro e único embarque de animais vivos neste ano. De acordo com a Secretaria de Agricultura, 11.465 bezerros sairão do porto de Rio Grande com destino ao Egito.

A operação começou na segunda-feira, quando os primeiros animais deixaram o Estabelecimento de Pré-Embarque (EPE), no município de Cristal, até a Unidade de Vigilância Agropecuária (Uvagro) do Ministério da Agricultura, no porto, a cerca de 160 quilômetros. Ao todo, foram 207 viagens.

“No embarque, vistoriamos os caminhões, para não haver superlotação”, menciona a secretaria, em nota, em que reforça que acompanhou todo o procedimento, realizando a fiscalização sanitária e observando critérios de bem-estar animal até a chegada ao porto. O Ministério da Agricultura é responsável por fiscalizar o embarque no navio.

PUBLICIDADE

MCI


Os bezerros — ou terneiros, como são chamados pelos pecuaristas gaúchos — vieram de diversas propriedades do Estado e ficaram quarentenados na EPE por 21 dias. O diretor de exportações da Estância del Sur, Vinícius Pilz, afirma que demorou cerca de três meses para ter os mais de 11 mil animais no padrão desejado pelo cliente.
Fonte: Valor



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira