Receba notícias em seu email

MSC

Consag construirá retroárea do novo terminal de contêineres de Suape

A Consag, empresa do grupo Andrade Gutierrez voltada ao mercado privado, assinou contrato para a construção da retroárea do novo terminal de contêineres do Porto de Suape, em Ipojuca (PE). O projeto, encomendado pela APM Terminals, ampliará em cerca de 55% a capacidade de movimentação de contêineres do porto, fortalecendo a conexão de Pernambuco com mercados internacionais.

Com previsão de conclusão para 2026, a obra deve gerar até 500 empregos diretos no pico das atividades. O escopo inclui 220 mil metros quadrados de retroárea, com terraplanagem, drenagem, instalação elétrica, subestações, pavimentação e automação. O futuro terminal da APM é apontado como o primeiro da América Latina 100% eletrificado.


PUBLICIDADE



“A contratação deste projeto com um player de grande relevância no segmento, como a APM Terminals — empresa que opera em mais de 60 países — não apenas expande nosso leque de oportunidades futuras, mas também se alinha plenamente à nossa diretriz de desenvolver relacionamentos com clientes de excelência”, disse André Castilhos, gerente de negócios da Consag.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira