Ainda este ano Pernambuco deve receber pelo menos mais dez indústrias. No mínimo cinco desses investimentos devem se instalar no Interior do Estado. As demais serão erguidas no Complexo Industrial Portuário de Suape. Sem revelar quais os setores de que essas empresas fazem parte, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, afirmou que o anúncio está dependendo apenas da agenda do governador do Estado, Eduardo Campos, mas que acontecerá no mês de dezembro.
“O ano ainda não acabou. Estamos trabalhando forte para a chegada desses empreendimentos. Essas indústrias são dos mais variados setores econômicos e os investimentos são bastante relevantes. Estamos aguardando a confirmação da agenda do governador para bater o martelo”, afirmou Bezerra Coelho. A previsão é de que o anúncio das empresas que serão instaladas no interior do Estado seja realizado no dia 10 de dezembro, durante solenidade no gabinete do governador. Já as empresas que irão para Suape devem ser conhecidas em um evento a ser realizado no Complexo no dia 16 de dezembro.
De acordo com Bezerra Coelho, além desses, novos investimentos serão anunciados durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Industrial, Comercial e de Serviços (Condic), agendada para o dia 22 de dezembro. Na ocasião serão analisados os pedidos de aprovação no Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe). Segundo dados apresentados na última reunião, de 2007 para cá, foram assegurados mais de R$ 6 bilhões em investimentos ao Estado, divididos entre 470 projetos de indústria, importações e centros de distribuição. No período foram 306 novas empresas e 35.207 vagas de trabalho.
Fonte: Folha de Pernambuco (PE)/ROCHELLI DANTAS
PUBLICIDADE