MSC

Ecobrasil completa 21 anos em 2023 com edição em abril

Completando 21 anos, o pioneiro Ecobrasil - Seminário Nacional sobre Indústria Marítima, será realizado em 2023 nos dias 26 e 27 de abril, no hotel Mirador, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Nesta edição, mudanças climáticas e gestão de água de lastro serão os temas dos painéis de abertura nos dois dias do evento.

O Ecobrasil contará com 12 palestras. Serão abordados temas que compõem alguns dos principais assuntos em pauta hoje na indústria marítima, como descarbonização em portos, marinha mercante e na indústria offshore; riscos climáticos em portos; a descarbonização nas operações marítimas e offshore; os combustíveis futuros e sistemas de aumento de eficiência energética; a sustentabilidade da exploração e produção de óleo e gás; cuidados ambientais nos projetos para o descomissionamento de instalações submarinas; e a sustentabilidade de projetos de energia eólica offshore.

PUBLICIDADE

MCI


Serão apresentados os cases do projeto do polo de hidrogênio verde em Pecém; a gestão ambiental do Porto de Santos; e lições e os desdobramentos do caso porta-aviões São Paulo e o Porto de Suape.

Participam palestrantes das instituições: Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Infra S.A., Portos RS, Complexo do Pecém, Santos Port Authority (SPA), Porto de Suape, Comissão Nacional de Direito Marítimo e Portuário da OAB, Superintendência de Meio Ambiente da Diretoria de Portos e Costas (DPC), Universidade Federal Fluminense, Wärtsilä, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Ocyan, e Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias (ABEEólica).

No primeiro dia do evento serão apresentados os finalistas do Prêmio Portos e Navios de Responsabilidade Socioambiental. O final do segundo e último dia será dedicado à entrega da premiação.

Leia também:

Artigo - Ecobrasil na década dos oceanos
Saiba mais sobre o Ecobrasil
Como participar do Prêmio Portos e Navios de Responsabilidade Socioambiental
Inscrições para o Ecobrasil



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira