A força dos ventos foi apontada como uma das principais interferências à segurança costeira brasileira, segundo estudo desenvolvido para MBA em regulação de serviços públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O levantamento foi feito com administrações de portos públicos e operadores de terminais privados responsáveis por um total de 25 instalações portuárias.
O impacto das ameaças costeiras à prestação de serviços portuários no Brasil será um dos temas do 11º Seminário Nacional sobre Indústria Marítima e Meio Ambiente (Ecobrasil 2015). O principal evento do setor portuário na área ambiental acontece nos dias 7 e 8 de maio de 2015, no Rio de Janeiro.
O autor do trabalho de conclusão de curso e especialista em regulação na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Igor Luna Moura, explica que sua palestra será uma oportunidade de colher sugestões e trocar experiências com representantes do setor durante o evento. Moura defende a ampliação do estudo, com objetivo de contribuir para execução de investimentos de forma mais segura e com respostas mais rápidas de empresas privadas e órgãos públicos.
O Ecobrasil 2015 é organizado pela Revista Portos e Navios e tem a coordenação técnica de Heitor Ciuffo, da Cisporto Consultoria. As inscrições terminam nos próximos dias. Mais informações pelo email: ecobrasil@portosenavios.com.br. Clique aqui para saber mais sobre a programação do evento. Clique aqui para ver o estudo.
PUBLICIDADE