Ecopátio Imigrantes facilita exportação, diz especialista

Primeira fase do parque logístico será inaugurada com presença de Lula
O Parque Logístico Imigrantes, que será inaugurado amanhã em São Bernardo, coloca o ABCD definitivamente na rota das maiores empresas do país, além de ‘encurtar’ as distâncias entre a região e o mercado externo. A opinião é de especialistas ouvidos pelo BOM DIA.
O condomínio logístico começou a ser implementado em 2008, numa área de 655 mil m², no entrocamento da rodovia dos Imigrantes (Km 28,5) e o trecho Sul do Rodoanel. A primeira fase do empreendimento, um centro de distribuição de 60 mil m² exclusivo da Colgate-Palmolive Brasil, será entregue na cerimônia de amanhã, e contará com a presença do presidente Lula e do governador do Estado, Alberto Goldman.
Em março, a EcoRodovias iniciou a construção de 20 mil m² de armazéns para mercadorias, além de estacionamento para caminhões. No ano que vem, quando a segunda fase estiver concluída, o parque passa a funcionar como recinto alfandegado. “Os armazéns e o porto seco vão desafogar o Porto de Santos, já bastante saturado. Importar e exportar vai ficar mais rápido e mais barato”, avalia o presidente do Islog (Institulo de Logística), Roberto Macedo.
O especialista em logística Antonio Wrobleski Filho acredita que o Ecopátio Imigrantes vai fomentar outros empreendimentos do gênero. “A falta de armazéns era um dos grandes gargalos da região. A inauguração do Ecopátio é emblemática porque sinaliza ao resto do país que o ABCD tem estrutura para se transformar no baricentro logístico. Isso vai gerar muitos empregos, sem dúvida.”

Fonte: Bom Dia Sorocaba/Illenia Negrin

 

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira