MSC

Embarcação da Marinha pega fogo no Cais do Porto do Rio

Rio de Janeiro - Uma embarcação da Marinha pegou fogo na tarde desta segunda-feira (13) quando atracava no Pier Mauá do Porto do Rio de Janeiro. A lancha transportava cerca de 140 pessoas, entre alunos do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) e funcionários civis que saíam do Centro de Instrução na Ilha das Enxadas, na Baía de Guanabara.

Segundo testemunhas, o fogo começou por volta das 16h. Ninguém se feriu, mas muitos se jogaram no mar. Outros esperaram a lancha atracar e correram temendo uma explosão.

Quando o fogo começou a se alastrar, a lancha já estava atracada e não havia mais ninguém na embarcação de pequeno porte. Os bombeiros chegaram cerca de 30 minutos após o incêndio, que destruiu a lancha. Eles informaram que a princípio o fogo pode ter começado na casa de máquinas, mas que só o laudo vai indicar as causas do fogo.

Em nota, a Marinha informou que o Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) vai instaurar inquérito administrativo para apurar as causas do incidente.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Fonte: Agência Brasil



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira