Empresários coreanos querem investir U$$ 5 bilhões na execução de projetos na área de logística e recursos naturais em Mato Grosso do Sul. Uma comitiva de empresários formada por representantes das 20 maiores empresas da Coréia do Sul visitou ontem o município e confirmou o interesse dos coreanos em investirem parte desses os recursos na cidade.
Segundo o presidente da Câmara de Comércio Brasil/Ásia, Alex Chung, existe a possibilidade do grupo instalar no município uma montadora de implementos agrícolas, como tratores, e outra empresa na fabricação de ônibus e caminhões. Chung descartou a possibilidade de Mato Grosso do Sul receber uma montadora de veículos - da marca Hyundai.
Os coreanos sinalizaram também a intenção de investir na construção de um sistema portuário em Três Lagoas, assim como na área da ferrovia. “Na área de logística, temos uma série de projetos que podem ser executados aproveitando os recursos dos rios, a hidrovia, a ferrovia, aeroportos e estradas”, disse o presidente da Câmara de Comércio Brasil/Ásia.
Para o setor de aproveitamento de recursos naturais, ele informou que o interesse dos sul-coreanos é na construção de resorts. “O grupo pretende aproveitar as riquezas naturais e investir no turismo”, adiantou.
Fonte:Jornal do Povo de Três Lagoas/Ana Cristina Santos
PUBLICIDADE