Receba notícias em seu email

Navalshore
×

Observação

Você não tem autorização para visualizar este recurso.

Equipamentos para dragagem serão enviados dia 15/6 a Mucuripe

A empresa belga Jan de Nul do Brasil Dragagem Ltda. Vai enviar no próximo dia 15 de junho os equipamentos necessários para iniciar, até o dia 28 de junho, as obras de dragagem do berço de atracação do Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe, em Fortaleza. Ao todo, são três equipamentos: uma Draga Mecânica Il Principe, um Batelão Nina e um Batelão Santiago.

Segundo o diretor da empresa no Brasil, Koen Robijns, a Jan de Nul recebeu a ordem para iniciar os serviços de engenharia e dragagem no dia 22 de fevereiro. Quanto à finalização das obras, a previsão é que aconteça antes do encerramento do mês de agosto. Ou seja, antes da data final estabelecida no cronograma contratual.


PUBLICIDADE



"A JDN fez trabalhos preparatórios durante o mês de abril (medições) para refinar o plano de ataque e o cronograma contratual prevê o inicio efetivo trabalho das dragas até o dia 28 de junho", detalha Robijns.

Conforme o Diário do Nordeste publicou no dia 16 de maio, a dragagem do terminal estava prevista para março, mas foi adiada para maio. Agora, foi prorrogada para junho, justamente por conta do atraso no envio das dragas. Esperada desde a Copa do Mundo de 2014, a obra do Porto está orçada em R$ 20,4 milhões e é essencial para ampliar a profundidade do calado (profundidade máxima atingida por navios quando cheios), permitindo que grandes embarcações atraquem no terminal de Fortaleza, sem que turistas sejam transferidos para desembarque em veículos menores.

Para o setor produtivo, além de trazer comodidade ao turista, a dragagem promove redução de custos à operação no Terminal Marítimo de Passageiros (TMP), tendo em vista que não será mais necessário deslocar ônibus ou qualquer outro meio de transporte para concluir a logística no local.

Jan de Nul

Especialista em atividades de dragagem e obras de construção marítima, a Jan de Nul venceu o edital encerrado em 2017. Quatro outras empresas participaram do processo da licitação da dragagem, ficando na segunda colocação a CB&I Meio Ambiente e Infraestrutura Ltda.

Diário do Nordeste






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira