Economista e consultor portuário já ocupou cargos de secretário de planejamento e desenvolvimento portuário da Secretaria de Portos (2008-2011) e foi diretor comercial e de desenvolvimento da Codesp entre 2003 e 2007
O governo confirmou Fabrizio Pierdomenico para o cargo de secretário nacional de portos e transportes aquaviários, pasta ligada ao Ministério de Portos e Aeroportos. A nomeação, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (3), é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. A indicação havia sido apresentada no começo de janeiro, mas somente agora foi chancelada. Procurado pela Portos e Navios, o Ministério de Portos e Aeroportos informou que ainda não há data marcada para a cerimônia de posse.
Economista especialista em Finanças e consultor portuário, Pierdomenico tem 54 anos e foi sócio-diretor da Agência Porto - Consultoria Portuária e Empresarial, consultor convidado da FEESC e professor convidado da Fundação Getulio Vargas (FGV) no curso de de pós-graduação em Gestão Portuária. O novo chefe da SNPTA já ocupou os cargos de secretário de planejamento e desenvolvimento portuário da Secretaria de Portos (2008-2011). Pierdomenico também foi diretor comercial e de desenvolvimento da Companhia Docas do Estado de São Paulo-Codesp (2003-2007); e presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Fortaleza (2008 – 2013).
Recentemente, o novo secretário também ocupava vaga de membro do conselho de administração da Associação de Comércio Exterior (AEB), conselheiro no CAP do Porto de Santos representando a AEB e consultor da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP).
Leia também:
Agentes esperam diálogo aberto com Secretaria de Portos para destravar pautas mais urgentes
PUBLICIDADE