O complexo portuário de Suape ganhou hoje sua primeira unidade de conservação. A estação ecológica de Bita e Utinga, localizada nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, tem uma área de 2.467,1 hectares e abriga os dois principais mananciais hídricos da região (Bita e Utinga) e o bioma Mata Atlântica.
De acordo com o governo do estado, a ideia é ajudar a a consolidar uma política de responsabilidade socioambiental na área.
A unidade está sendo criada por meio de decreto assinado na manhã desta terça-feira, Dia do Meio Ambiente, pelo governador Eduardo Campos. A solenidade acontece em Suape.
A agenda do governador na região incluiu, ainda, visita ao viveiro florestal de Suape e plantação de mudas numa das áreas de reflorestamento.
Eduardo também inaugurou hoje o trecho duplicado da PE-60 e os três viadutos construídos na via, na altura do km 10, na entrada do Porto de Suape. As obras de infraestrutura pretendem melhorar a mobilidade e a fluidez do trânsito no entorno do Complexo, por onde passam diariamente 42 mil veículos.
Fonte:Diário de Pernambuco (PE)
PUBLICIDADE