A Autoridade Portuária de Suape informou, nesta quarta-feira (14), que o hub de veículos do Porto de Suape movimentou 83.992 unidades em 2025, 5% a mais que em 2024 e o maior número registrado no terminal pernambucano. Segundo a administração portuária, o destaque foi a exportação de automóveis, que alcançou 74.436 unidades, 20% acima do ano anterior e 18,23% do total de 387.373 automóveis de passageiros exportados pelo Brasil.
Os principais destinos das exportação de veículos, do polo automotivo da Stellantis, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foram a Argentina, o México e o Chile. Na importação, as principais origens foram Argentina e México, com carros da Toyota, da General Motors, da BYD e da Volkswagen, enquanto as operações de transbordo envolveram Renault, Toyota e Nissan.
PUBLICIDADE
A administração portuária informou ainda que o Porto de Suape recebeu em dezembro de 2025 autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para prosseguir com a licitação do Terminal de Veículos. Com isso, será possível arrendar uma área que receberá investimentos estimados em R$ 4,6 milhões. O certame depende de aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU), mas a expectativa é de que o edital seja publicado ainda neste primeiro semestre.


















