MSC

Infraero entrega novo terminal

A Infraero entregou ontem em Várzea Grande o terminal de logística de cargas do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Com área de 5 mil metros quadrados e capacidade de armazenamento de mil metros quadrados, o terminal foi instalado no antigo espaço da Vaspex e vai atender a demanda das áreas de atendimento de cargas das empresas áreas que terão toda sua demanda transferida para o novo terminal.
O presidente da Infraero, Murilo Marques Barbosa, enfatizou que a entrega é uma das ações de modernização nos aeroportos brasileiros, em especial nos estados que vão receber a Copa de 2014. Segundo Murilo Barbosa, as obras do módulo operacional de passageiros do aeroporto Marechal Rondon já foram iniciadas e a previsão é que sejam entregues ainda neste ano.
A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques, destacou a importância dos investimentos em infraestrutura nos aeroportos, especialmente por Mato Grosso ter apresentado um crescimento substancial no número de passageiros nos últimos anos. “De 2008 até o ano passado foi registrado um aumento de 123% no fluxo de passageiros e os investimentos devem ampliar esses números. E nesse ano, a expectativa é que o fluxo continue em crescimento, e os turistas, os passageiros e empresas que utilizam o aeroporto possam contar com mais estrutura”, afirmou.
De acordo com a Infraero, estão previstos investimentos em obras no Aeroporto Marechal Rondon no valor de R$ 87,5 milhões até a Copa do Mundo de 2014. Nesse valor estão incluídas as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros, adequação do sistema viário e estacionamentos. Com as obras, a previsão da estatal é ampliar a capacidade operacional do aeroporto para até 2,3 milhões de passageiros ao ano.
O módulo operacional a ser instalado no aeroporto, com 675 metros quadrados, será utilizado para o desembarque de passageiros e ampliará a capacidade para 700 mil passageiros/ano. De acordo com a Infraero, o módulo é utilizado em vários aeroportos do mundo, como em Lisboa e Catar.
O terminal de cargas do Marechal Rondon operou no passado 34 toneladas e neste ano, até maio, já movimentou 46 toneladas de cargas.
Após a inauguração do novo terminal de cargas, o presidente da Infraero se reuniu com o governador Silval Barbosa. Murilo Barbosa apresentou ao chefe do Executivo estadual o quadro de investimentos no aeroporto de Várzea Grande e o cronograma das obras.

(Fonte: Diário de Cuiabá/Com assessoria)

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira