Navalshore 2024

Iniciadas as obras de revitalização do Rincão da Cebola

A empresa ATM Construções Ltda começou, nesta semana, as obras da primeira etapa da revitalização do setor oeste do Porto Velho de Rio Grande, chamado de Rincão da Cebol", localizado na área central do Município. A primeira etapa da revitalização consiste na urbanização da área compreendida entre rua General Canabarro e a rua 24 de Maio. Parte deste espaço foi cercado e funcionários da empresa, ontem, atuavam na realização de levantamento topográfico, marcação das áreas em que serão feitos o estacionamento e a ciclovia e de limpeza do terreno, serviços que terão continuidade nos próximos dias.
Na semana que vem, também será feita sondagem do terreno, para determinar as fundações, e deverão chegar os contêineres para montagem das instalações provisórias da empresa no local. Conforme Guilherme Muñoz, engenheiro residente desta obra, ainda está sendo contratada mão-de-obra para o serviço. Atualmente, oito funcionários estão atuando no local. No pico das obras, deverão atuar de 20 a 30 trabalhadores. O contrato para realização da primeira etapa da revitalização do setor oeste do Porto Velho foi assinado no início deste mês, pelo prefeito Fábio Branco. O trabalho deverá ser realizado em seis meses e está orçado em R$ 1.449.313,62.
Conforme o projeto, as obras a serem realizadas nesta área de aproximadamente 200 metros paralelos ao cais, se constituem na pavimentação de todo o espaço, implantação de estacionamento, floreiras, lixeiras, sinalização, ciclovia, iluminação, bancos e passeio público. A construção de uma guarita, de uma rampa de acesso ao estuário da Lagoa dos Patos para equipamentos náuticos e um ancoradouro, também está prevista no projeto. Para um segundo momento, está planejada para este espaço a construção de um restaurante panorâmico em frente ao Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar).
Após o término desta primeira etapa, será aberta concorrência pública para continuidade e conclusão do projeto de revitalização do setor oeste do Porto Velho, que abrange, ao todo, uma área de 28 mil metros quadrados, compreendendo a área do cais entre as ruas General Canabarro e General Neto. A urbanização vai complementar a obra de reconstrução e recuperação do cais do Rincão da Cebola, que está em andamento entre as ruas 24 de Maio e Conselheiro Pinto Lima e, depois, se estenderá até a rua General Neto. A reconstrução e recuperação do cais está a cargo da mesma empresa, por meio de contrato com a Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG).
O prefeito Fábio Branco diz que as obras de revitalização vão transformar totalmente essa área nobre do centro da cidade, fazendo com que se torne o mais novo cartão postal de Rio Grande. Os recursos liberados para a primeira etapa do projeto, em torno de R$ 1,5 milhão, são referentes a duas emendas ao Orçamento Geral da União, feitas pelo deputado federal Cláudio Diaz.

Fonte: Jornal Agora/Rio Grande,RS/Carmem Ziebell

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira