O governador Beto Richa recebeu ontem, segunda-feira (30), uma comitiva italiana da região do Lácio, cuja capital é Roma. Liderados pelo vice-governador, Daniele Leodori, os empresários querem estreitar a parceria com o Paraná para futuros investimentos em áreas como habitação, infraestrutura e saneamento.
“A área de infraestrutura é gargalo no país inteiro. Temos buscado alavancar e acelerar esses investimentos através de parcerias. Vamos analizar os interesses comuns das partes para viabilizar mais esta parceria”, afirmou o governador Beto Richa.
Richa sugeriu reuniões técnicas entre a equipe de governo e os italianos ¨C que permanecerão até a próxima semana em Curitiba ¨C para serem tratados mais detalhes sobre as possíveis parcerias. Uma das empresas interessadas em investir no Paraná é a 3A Itália, de arquitetura e construção civil.
“Hoje o Paraná é visto lá fora como um estado de qualidade e de boas oportunidades, por isso decidimos ampliar a atuação aqui”, disse o gerente da empresa no Brasil, Bruno Rafael Avelar. O grupo tem trabalhos em Loanda e pretende expandir sua atuação no Estado, a começar por Paranavaí. “Trabalhamos com a qualidade de vida das pessoas, trazendo o melhor da Europa para cá”, acrescentou o gerente.
O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, explicou aos investidores que eles podem atuar em duas linhas junto ao governo: as próprias construtoras executando as obras ou com o aporte de recursos, criando uma carteira de crédito imobiliário. “Com certeza eles podem contribuir muito com o Paraná, tanto na parte de investimentos como na experiência que têm na Itália”, disse Chaowiche.
Participaram da solenidade o deputado federal Rubens Bueno; o deputado estadual Luiz Accorsi; e o prefeito de Loanda, Flávio Accorsi.
Fonte: Agência de Notícias do Paraná
PUBLICIDADE