Ecobrasil

Libra lança relatório anual

A Libra lançou em outubro o segundo relatório anual e de sustentabilidade do grupo, que ultrapassou R$ 1 bilhão de faturamento em 2012. O documento foi elaborado dentro das diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e avançou na classificação concedida pela entidade do conceito C, de 2011, para a classificação B.
Nos últimos três anos, a empresa conseguiu reduzir em 10% em suas emissões de CO2. O relatório destaca a compra de equipamentos sustentáveis, como o ECO-RTG, que usa o peso do próprio contêiner para gerar energia, economizando cinco litros de diesel por hora, o que representa 3% a menos do combustível em 2012. Já as emissões por movimentação caíram 12% no período.
A Libra Terminais tem ainda a meta de reduzir 50% de suas emissões de gases de efeito estufa em Santos e 40% no Rio de Janeiro até 2018, com a substituição de grandes equipamentos portuários a diesel por eletrificados. A empresa também destaca o aumento da reciclagem, reutilização e compostagem de resíduos não perigosos.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira