Receba notícias em seu email

MSC

Licitação para Berço 4 sai até dia 10

A construção do Berço 4 do Porto de Natal, que ampliará em 220 metros a área de cais, teve a licença liberada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema). A documentação dependia da definição sobre a realocação de pescadores que ancoram os barcos em frente ao Mercado do Peixe, no bairro das Rocas. O diretor presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo, conta que o projeto foi tocado com a garantia de que os trabalhadores serão beneficiados com a construção de uma nova infraestrutura para trabalharem.

A Codern detalha que o projeto inclui a construção de uma sede nova para a colônia, com auditório, área de atendimento, copa, escritório, capela e estrutura de abastecimento de óleo diesel. Além disso, o pedido da Marinha para que fossem construídas defensas ao redor dos pilares da Ponte Newton Navarro também serão inclusas no projeto global do Berço 4.

A ideia da Companhia de Docas é colocar as duas intervenções dentro da licença concedida pelo Idema para que seja aberta a licitação da obra. "Como anteriormente a licença tinha feita somente para o berço, não poderíamos mudar", conta. Os recursos para as novas intervenções foram negociados com o ministro da Pesca e Aquicultura, Leônidas Cristino, e tiveram o aval da SEP em Brasília.

As novidades exigirão uma readequação no valor original do projeto, orçado em R$ 110 milhões. O diretor presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo, detalhou que a construção do Berço 4 passará a valer cerca de R$ 148 milhões com as duas intervenções. A meta da companhia é lançar o edital até o dia deste mês.

Fonte: Diário de Natal (RN)






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira