Ecobrasil

Localfrio tem novo gerente corporativo de recursos humanos

O grupo Localfrio contrata mais um importante reforço para agilizar seu crescimento: Renato Teixeira é o novo gerente corporativo de recursos humanos. Formado em administração de empresas, com MBA em Gestão de Pessoas, Teixeira tem mais de 25 anos de experiência na área. Começou sua carreira na metalúrgica Moldmix, trabalhou 20 anos na Embraer e, nos últimos anos, atuou na Natura Cosméticos e no grupo Maranhão.
Na Localfrio, o executivo chega com a missão de motivar e desenvolver os mais de 800 colaboradores. “Vamos estabelecer projetos para desenvolvimento e formação de lideranças, retenção de talentos, treinamentos técnicos e comportamentais dos colaboradores para que acompanhem o ritmo de crescimento da empresa, um programa de comunicação eficaz e a gestão da mudança, consolidando a profissionalização na direção do grupo”, diz. Ainda segundo o gerente corporativo, deve ser desenvolvido em 2010 um plano de cargo, remuneração e carreira baseado em competências.
Teixeira considera a gestão de pessoas um dos maiores desafios das companhias, pois é por meio dela que as organizações atingem seus objetivos e se diferenciam da concorrência. Por isso, devem fornecer ambiente e condições adequadas para que o colaborador evolua. “Vamos adotar uma política de RH que atenda as necessidades dos profissionais e que desperte a alegria e o orgulho de exercer aquela atividade”, afirma.
Após um diagnóstico da área de recursos humanos do grupo, o gerente detectou um clima favorável para as mudanças, com colaboradores receptivos. “Percebi que a companhia conta com profissionais engajados e disciplinados, que tornam o ambiente de trabalho harmonioso”, completa o gaúcho de Porto Alegre, de 53 anos de idade.
Renato Teixeira também assume o comando das áreas de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade. “Vamos manter e aprimorar as boas práticas que renderam à Localfrio as certificações Iso 9001, Iso 14001 e OHSAS 18001”, conclui.
O grupo Localfrio opera há mais de 50 anos no Brasil oferecendo serviços de movimentação, transporte e armazenagem de cargas refrigeradas, congeladas, secas e produtos químicos. Está presente no Porto de Itajaí, na capital paulista, com dois armazéns, e no complexo portuário de Santos, com um terminal na margem esquerda, único frigorificado e alfandegado da região, que opera em regime de importação, exportação e entreposto aduaneiro.

Fonte:Folha Blumenauense

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira