Analistas estimam que o lucro líquido ajustado da FedEx, empresa americana de logística, atingirá US$ 513 milhões no trimestre encerrado em novembro. Trata-se de um avanço de 17% em relação ao ganho registrado no mesmo período do ano passado.
A empresa reportará seus resultados nesta quarta-feira.
No trimestre equivalente de 2012 - que é o segundo trimestre do ano financeiro da FedEx -, a companhia sofreu os efeitos adversos do furação Sandy, que atingiu a costa leste dos Estados Unidos no fim do mês de outubro.
Os desempenhos de FedEx e UPS, sua principal concorrente, vêm sendo prejudicados pelo fraco avanço da economia global, excesso de capacidade de carga aérea em todo mundo e pela crescente preferência do consumidor por transporte terrestre mais barato que o aéreo.
Em setembro, ao anunciar a demonstração financeira referentes ao seu primeiro trimestre fiscal, a FedEx disse que esperava que os seus resultados anuais avançassem entre 7% e 14% em relação ao ano anterior.
A questão agora é se, diante do crescimento lento em algumas economias emergentes, a companhia manterá suas previsões iniciais de ganho.
A FedEx está empenhada em melhorar o seu lucro operacional em US$ 1,6 bilhão no exercício 2015/ 2016, por meio da redução de custos. Isso será possível, dentre outras coisas, graças à aposentadoria de um conjunto de aeronaves antigas, que têm operação mais cara.
Fonte: Valor Econômico/Robert Wright | Financial Times
PUBLICIDADE