Navalshore 2024

Macra faz simulado de vazamento de ácido e amônia para treinamento

A Macra, empresa especializada no transporte de granéis líquidos químicos desde o píer petroleiro até empresas do Distrito Industrial do Rio Grande (Dirg), realizará, nesta quarta-feira, 27, um exercício simulado com a participação direta de cinco empresas. O treinamento envolverá a simulação de um vazamento de ácido fosfórico e amônia anidra após a colisão de um caminhão contra a tubovia no pátio de acesso aos infláveis da Timac Agro. O objetivo é avaliar o desempenho das Brigadas de Emergência e o tempo de resposta do Plano de Auxílio Mútuo (PAM).

No cenário previsto pela Macra, o vazamento dos produtos químicos causa intoxicação e desmaio no motorista do caminhão, que necessita de atendimento médico de urgência. O treinamento envolve as empresas Bunge Fertilizantes, Timac Agro, Macra, Granel Química e Amoniasul e contará com apoio da Polícia Rodoviária Federal e dos Bombeiros.

Este será o 19º treinamento organizado pela Macra nos últimos anos. Em dezembro de 2009, a Macra simulou um vazamento de ácido sulfúrico. Em 2011, a empresa completará 10 anos de exercícios permanentes. “Com a continuidade desses programas de treinamento, buscamos o aperfeiçoamento da equipe de emergência”, diz o gerente executivo da Macra, Wiliam Miola.

Fonte: Jornal Agora (RS)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira