A Maersk encomendou à Volvo Trucks na América do Norte 110 caminhões Volvo VNR Electric. O acordo se soma a um pedido anterior de 16 veículos do mesmo modelo e marca o maior pedido comercial até hoje para caminhões elétricos da Volvo.
As primeiras unidades estarão em operação no segundo trimestre de 2022 e todos os 126 caminhões estão programados para implantação no primeiro trimestre de 2023.
PUBLICIDADE
A Maersk espera implantar 450 caminhões elétricos na América do Norte de vários fabricantes em 2022-2023.
Os caminhões Volvo Electric serão usados no sul da Califórnia para operações de armazém e centro de distribuição de curta distância.
“A Volvo Trucks está entusiasmada por continuar colaborando com a Maersk em suas metas de sustentabilidade de frota e por desempenhar um papel fundamental nos investimentos em escala contínua da organização em soluções de eletromobilidade”, diz Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.
O novo pedido se baseia em encomenda feita em agosto de 2021 de 16 caminhões Volvo VNR Electric como parte da estratégia de Governança Social Ambiental (ESG) da Maersk para descarbonizar a logística.