Uma denúncia publicada pelo Jornal do Brasil de ontem (14) revela que mais de 100 contêineres com toneladas de frutas estão se estragando no Porto de Pecém, desde a última sexta-feira, aguardando embarque para os Estados Unidos. Segundo a nota publicada na Coluna JB, o comandante do navio Cap Norte, da alemã Hamburg Süd, informou na quinta que não vai aportar mais em Pecém. Os produtores, entre eles grandes empresas, estão desesperados. Eles acusam a alemã de overbooking em cargas.
A empresa alemá diz que a decisão é única do comandante, que teme por excesso de peso. Ainda segundo a matéria, o naufrágio comercial pode ser desastroso, pois mesmo em contêineres refrigerados, as frutas podem durar poucos dias. E o próximo navio, de outra empresa, que aporta semana que vem rumo ao Norte, já está cheio.
De acordo com a assessoria de imprensa da Ceará Portos, o problema que causou o estrago das frutas foi ocasionado devido a problemas técnicos nos geradores dos contêiners, que já foi solucionado. Algumas mercadorias da empresa alemã já estão sendo direcionadas para os portos de Salvador e Recife.(Fonte: Ceará Agora/ Luciano Augusto)
PUBLICIDADE