Ecobrasil

MSC Cruzeiros apresenta projeto para construir terminal marítimo em Santos

A MSC Cruzeiros apresentou à Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e à Secretaria Especial de Portos (SEP) um projeto para a construção de um Terminal Marítimo de Cruzeiros na área do bairro Valongo, em Santos. O projeto, ainda em fase de apreciação, prevê a construção de um píer para atracação de navios e um terminal de passageiros. Segundo a empresa, além de fomentar o turismo na região, o investimento impulsionará o crescimento do setor e disponibilizará um cenário promissor para 2013/2014, prazo previsto para conclusão da obra.

Segundo a MSC, o futuro investimento proporcionará uma revitalização na degradada área do Valongo. O projeto foi desenvolvido em uma parceria entre arquitetos brasileiros e a Bermello Ajamil & Partners, Inc. (B&A), que é uma empresa norte-americana com experiência no setor marítimo e atuação no mercado mundial de instalações portuárias como Miami, Fort Lauderdale, Nova York, Vancouver, Barcelona, São Petesburgo, entre outras.

“Este projeto demonstra o interesse da MSC Cruzeiros em continuar investindo fortemente no Brasil e deste modo colaborar ainda mais com o desenvolvimento econômico do país. Dessa forma, gerar novos empregos e receitas para a economia nacional e ao mesmo tempo fortalecer o setor de infraestrutura portuária, garantindo assim um serviço de alta qualidade para os hóspedes de nossos navios”, destaca o diretor-geral da MSC na América do Sul, Roberto Fusaro.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Da redação



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira