MSC

Nova operação com serviço regular

Desde 23 de outubro, a Embraport passará a operar mais um serviço regular com escalas semanais no terminal, localizado no porto de Santos. Trata-se do serviço Brasex, rota operada pela CMA-CGM na linha entre a Costa Leste da América do Sul e o Caribe, Norte da América do Sul e América Central. O primeiro navio do novo serviço a atracar na Embraport foi o Frisia Loga, com 208 metros de comprimento e capacidade para transportar 2,5 mil TEUs. Além do porto de Santos, a linha também escala os portos de Suape, Itajaí, Rio Grande, Paranaguá, Rio de Janeiro, Salvador e Manaus, além dos portos de Zarate e Buenos Aires, na Argentina; porto de Montevidéu, no Uruguai; Cartagena, na Colômbia; Punta Manzanillo, no Panamá; Porto of Spain, em Trinidad e Tobago e Kingston, na Jamaica.
O serviço Brasex opera atualmente duas escalas semanais no porto de Santos, sendo que a escala operada pela Embraport tem previsão de aproximadamente mil movimentos, entre unidades de importação e vazios, que serão transbordados para os serviços de importação e exportação para o Extremo Oriente, já operados pelo terminal. “Estamos certos que este é apenas o primeiro de vários serviços que agregaremos ao nosso portfólio, em busca de consolidar a Embraport como “hub” (ponto de conexão) no Porto de Santos para cabotagem e navegação de longo curso”, explica Michael Martins da Silva, diretor comercial da empresa.
Além do novo serviço, a Embraport já opera duas linhas com três escalas semanais para o Extremo Oriente e uma linha de cabotagem (navegação entre portos brasileiros) com uma escala semanal.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira