MSC

O desembarque está começando em Itapoá

Quem passar pela região da praia do Pontal da Figueira, em Itapoá, pode ver uma cena inédita, mas que deve se tornar rotina a partir do próximo mês. O Porto de Itapoá, que está com inauguração marcada somente para dia 22 de dezembro, recebeu ontem o primeiro navio.

A embarcação, vinda da China, atracou no cais do terminal às 12h50min, trazendo quatro portêineres, equipamentos utilizados para carga e descarga de contêineres. Esses equipamentos serão usados para a operação do próprio porto. Quando for inaugurado oficialmente, o porto terá dois berços para atracação.

A previsão era de que o navio Zhen Hua 15 – que zarpou de Xangai no dia 21 de setembro – atracasse na última terça-feira, mas problemas de documentação interna da empresa que fabrica e transporta os equipamentos atrasaram a operação.

No feriado do dia 2 de novembro, curiosos aguardavam a chegada da embarcação, que só atracou ontem.

A expectativa é de que o navio permaneça no porto até a próxima semana. São necessários, pelo menos, três dias para desamarrar as máquinas e outros quatro dias para retirar os equipamentos, que têm 110 metros de altura e devem demorar 15 dias cada para serem instalados.

Outro navio atraca amanhã de manhã

Amanhã pela manhã, será a vez do Zhen Hua 22. O navio traz 11 transtêineres, pórticos rolantes em estrutura de portais que se deslocam sobre pneus e são utilizados na movimentação e armazenamento dos contêineres no pátio. Juntos, os equipamentos somam investimentos de US$ 45 milhões e mais de 1,5 tonelada.

Fnte: Diário Catarinense/Itapoá



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira