Receba notícias em seu email

MSC

Obras de dragagem do porto de Fortaleza estão em fase de conclusão

Para o presidente da Cia das Docas, dragagem deve terminar em setembro. Após a dragagem, profundidade do porto deve passar de 10 para 14 metros.

Os trabalhos da dragagem do Porto do Mucuripe, em Fortaleza, estão previstos para terminar em setembro deste ano, de acordo com o presidente da Companhia das Docas do Ceará, Paulo André Holanda. A profundidade do porto passará de 10 para 14 metros, permitindo que navios com calado (medida entre a superfície do mar e a parte mais profunda do casco do navio) maiores possam atracar no porto e aumentar as oportunidades de importação e exportação.

A dragagem é feita por navios que possuem equipamentos que aspiram a areia do fundo do mar, aprofundando a área. A areia retirada é levada para áreas de despejo indicadas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

O serviço de dragagem no porto está na fase final. Toda a obra custou R$ 55 milhões. O Porto do Mucuripe tem capacidade atual de movimentar 4,2 milhões de toneladas de carga por ano, sendo metade de petróleo e derivados.

Fonte: Plenário


PUBLICIDADE








Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira