Receba notícias em seu email

MSC

Ogmo de Santos diploma 47 novos trabalhadores portuários avulsos

O Órgão de Gestão da Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto Organizado de Santos (Ogmo/Santos) entregou, na última quinta-feira (16), diplomas de formação a 47 novos trabalhadores portuários avulsos, sendo 44 homens e três mulheres, aprovados em processo seletivo privado. Todos vão trabalhar na categoria Estiva, informou o órgão.

De acordo com o Ogmo/Santos, os diplomados fizeram prova objetiva e passaram por avaliações de títulos e psicológica e por testes de aptidão física e exame médico. Além disso, comprovaram os requisitos exigidos para o exercício da atividade antes do processo seletivo organizado pelo Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) e encerrado em 30 de dezembro.


PUBLICIDADE



Segundo o diretor executivo do Ogmo/Santos, Evandro Schmidt Pause, os 47 diplomados agora se juntam a outros 276 trabalhadores, dos quais 13 mulheres, incorporados em junho de 2025 na mesma categoria.

A entidade informou que a abertura de novas vagas é consequência da convenção coletiva assinada pelo Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) e pelo Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão (Sindestiva) e tem como objetivo atender ao aumento de demanda prevista nas operações portuárias no Porto de Santos.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira