O Órgão de Gestão da Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto Organizado de Santos (Ogmo/Santos) entregou, na última quinta-feira (16), diplomas de formação a 47 novos trabalhadores portuários avulsos, sendo 44 homens e três mulheres, aprovados em processo seletivo privado. Todos vão trabalhar na categoria Estiva, informou o órgão.
De acordo com o Ogmo/Santos, os diplomados fizeram prova objetiva e passaram por avaliações de títulos e psicológica e por testes de aptidão física e exame médico. Além disso, comprovaram os requisitos exigidos para o exercício da atividade antes do processo seletivo organizado pelo Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) e encerrado em 30 de dezembro.
PUBLICIDADE
Segundo o diretor executivo do Ogmo/Santos, Evandro Schmidt Pause, os 47 diplomados agora se juntam a outros 276 trabalhadores, dos quais 13 mulheres, incorporados em junho de 2025 na mesma categoria.
A entidade informou que a abertura de novas vagas é consequência da convenção coletiva assinada pelo Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) e pelo Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão (Sindestiva) e tem como objetivo atender ao aumento de demanda prevista nas operações portuárias no Porto de Santos.


















