Receba notícias em seu email

Yanmar

ONU instala em Santos unidade para combater o tráfico internacional de drogas

Nova unidade vai auxiliar no combate ao narcotráfico em contêineres (Foto: Receita Federal/Divulgação)
Para conter o avanço do narcotráfico no Porto de Santos, a Organização das Nações Unidas (ONU) vai instalar uma unidade de controle no cais santista. Trata-se de uma parceria estabelecida com a Receita Federal para ampliar o  monitoramento de cargas e coibir eventuais ações criminosas. 

De acordo com o Fisco, a nova Unidade de Controle Portuário (UCP) tem o objetivo de intensificar a fiscalização de contêineres, melhorar a coordenação, análise e intercâmbio de informações. Além disso, permite que as equipes otimizem as ações preventivas realizadas no complexo marítimo. 


PUBLICIDADE



O representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) no Brasil, Rafael Antonio Franzini Datlle, explica a ação faz parte de um programa global. "É para que os portos consigam ter melhor informação e possam reagir melhor caso os contêineres sejam utilizados pelo crimes organizados".

A implantação ocorre em etapas e será concluída neste semestre. Segundo o chefe de divisão de Vigilância e Controle Aduaneiro da Alfândega de Santos, Oswaldo Souza Dias Júnior, a UCP terá equipamentos de última geração. "Com isso, vai haver uma maior agilidade no trabalho de inteligência e análise de risco". 

Fonte: A Tribuna






Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira