O deputado federal Zeca Dirceu (PT) anunciou a a liberação de R$ 2,4 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras de ampliação do Porto de Paranaguá.
O repasse dos recursos, atende reivindicação de Zeca Dirceu à Secretaria Especial de Portos. “Desde o início do mandato, junto com a senadora Gleisi Hoffmann (PT), temos feito um esforço muito grande para que as necessidades do Porto de Paranaguá, dos industriais e dos agricultores do Paraná sejam contempladas, em parcerias com o Governo Federal”, disse Zeca, vice-líder do PT na Câmara dos Deputados.
Zeca recebeu a confirmação do repasse do ministro dos Portos, Leônidas Cristiano, durante visita ao Porto de Paranaguá. “A visita do ministro Leônidas precisa ser comemorada. Ele esteve em Paranaguá para observar a grandeza do nosso porto, as suas limitações e os desafios para atendermos as reivindicações do setor produtivo”, destacou o deputado.
Para Zeca, a ampliação do Porto de Paranaguá é fundamental para melhorar a infraestrutura de escoamento da produção no Paraná. “O Porto de Paranaguá, segundo maior do Brasil, tem uma relação muito estreita com o agronegócio. Ele atende o Paraná e a região Centro-Oeste, e precisa receber investimentos para melhorar a estrutura”, salientou.
O deputado ressalta que Paranaguá é a principal porta de saída de grãos in natura, bagaços e óleo de soja, além de miúdos de frangos e mesmo automóveis. Desde 2007, com 28% do total de embarques, o Porto de Paranaguá é considerado o segundo maior do país, atrás apenas do terminal de Santos, em São Paulo.
Fonte:Correio do Litoral
PUBLICIDADE