MSC

Porto da Capital gaúcha movimentou quase 74 mil toneladas em maio

No período, também houve embarque para o porto de Santos

O movimento de cargas pelo porto de Porto Alegre foi ampliado no mês de maio. Ao todo foram movimentadas 73.976 toneladas. O perfil do porto da capital do Estado, de ser um recebedor de cargas se manteve, porém, desta vez ocorreu o embarque de 620 toneladas para o Porto de Santos (SP).

Para a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) do Estado, a operação reafirmou o potencial de um dos principais modais de transporte do mundo e também mostrou sua importância na racionalização do transporte de cargas especiais, já que os sete transformadores aqui embarcados necessitariam de 30 dias de estrada para percorrer o mesmo trajeto.

Outro fator importante foi a operação de descarga de material destinado a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), que mudou a dinâmica do porto e ocorreu simultaneamente ao desembarque de mais dois navios com carga de fertilizantes. Neste caso foi preciso orientar o grande fluxo de veículos pesados que transitassem no interior do porto.

— Devemos até o final deste ano cruzar a barreira de um milhão de toneladas — destaca Vanderlan Vasconselos, diretor-superintendente da SPH, que disse esperar que o movimento continue em alta.

Fonte: Zero Hora

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira