Navalshore 2024

Porto de Ilhéus recebe, de uma só vez, dois dos mais luxuosos navios do mundo

Dois dos maiores e mais luxuosos transatlânticos do mundo ancoraram nesta Quarta-Feira de Cinzas (17) no Porto Internacional de Ilhéus: o MSC Orquestra e o Costa Concórdia. Até o final da atual temporada, o primeiro navio retorna mais três vezes à cidade, trazendo, sempre, uma média de três mil cruzeiristas a cada visita. As próximas paradas do MSC Orquestra acontecem nos dias 1º e 15 de março e 11 de abril, encerrando a programação de transatlânticos da temporada 2009/2010 no município. Com mais uma parada programada para 13 de março, outro grande navio que se encontra ancorado no Porto de Ilhéus é o Costa Concordia, transatlântico que possui capacidade para abrigar cerca de três mil, setecentos e oitenta hóspedes.
O MSC Orchestra oferece uma perfeita mistura de design, conforto e segurança, conquistando o cruzeirista com diversas instalações voltadas para o bem-estar, compras, esportes e entretenimento em geral. No MSC Orchestra, o turista tem a oportunidade de relaxar à beira da piscina, se deliciar nas jacuzis, na sauna e no banho turco, ou passar o dia no spa, fazendo tratamentos e massagens. Já para quem gosta de muita atividade, o navio oferece várias atividades na piscina, mini-golf, jogging e academia. A comida segue a tradição do melhor da culinária italiana e internacional. No L’Ibiscus Upper, o restaurante principal do MSC Orchestra, o hóspede tem direito a música ao vivo e a uma comida de classe mundial. Após o jantar, o cruzeirista pode assistir a algum dos espetáculos apresentados no Teatro do MSC Orchestra, degustar um belo vinho no La Cantinella ou conhecer os bares, o cassino e a danceteria. O transatlântico oferece, ainda, galeria de fotos, livraria, children outdoor, cyber café e centro médico.
Já o Costa Concordia simboliza a paz e a harmonia que devem prevalecer entre as pessoas e os países. Grandes cidades européias, como Paris, Londres e Atenas, são lembradas pelo navio. Atualmente, o Costa Concordia é o maior e mais imponente navio de toda a frota Costa, com 112 mil toneladas e mais de 500 varandas privativas nas 1.500 cabines. Entre várias outras comodidades, o transatlântico possui enorme área exclusivamente dedicada ao bem-estar, como o Samsara Spa, o mega-telão cinematográfico ao ar livre, um exclusivo simulador de Fórmula 1 e inúmeras outras atrações e ofertas tecnológicas. Inovador, o Concordia possui uma área para a prática de esportes articulada sobre duas pontes, compreendendo uma área total de quase 2.000 metros quadrados de superfície e uma magnífica piscina no centro. Ao todo, são quatro piscinas, das quais duas com tetos de vidro retráteis. O Costa Concordia é ótimo para quem gosta de praticar esporte e atividades físicas, uma vez que, além das piscinas, o navio conta com uma excelente academia, quadra de jogging e quadra de tênis. Já para quem gosta de relaxar, o navio oferece spa, salão de beleza e quatro jacuzzis. A gastronomia do Concordia não foge do magnífico padrão Costa Cruzeiros, disponibilizando restaurantes (Roma Restaurant, Milano Restaurant, Parigi Restaurant Buffet, Samsara Restaurant e o Clun Concordia) que servem as mais deliciosas iguarias da culinária italiana e diversos pratos da cozinha internacional. As noites são agitadas por 13 bares, que incluem desde uma discoteca badalada até um tranqüilo piano bar.
Outras paradas – Concluindo a programação da temporada 2009/2010 de paradas de navios no Porto de Ilhéus, o MSC Lírica retorna nos dias 4 e 18 de fevereiro e o MSC Ópera volta à cidade nos dias 11 de março e 02 de abril. O Grand Celebration faz paradas nos dias 3 de fevereiro e 8 de abril. E o Delphin Voyage e Veendam visitam a cidade nos dias 2 e 27 de março, respectivamente. Entre dezembro de 2009 e abril deste ano, deve acontecer um total de quarenta e seis paradas de navios em Ilhéus.(Fonte: Notícias de Ipiaú/Afonso Mendes)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira