Receba notícias em seu email

Yanmar

Porto de Salvador ganha obras de modernização de R$ 27 milhões

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e a JMacêdo inauguram nesta quinta-feira (26/10), às 17h obras de modernização da estrutura de recepção de trigo do Porto de Salvador. Com investimentos de R$ 27 milhões da J. Macêdo, maior fabricante nacional de farinha de trigo, foram instalados um novo descarregador de grão de navios com sistema de aspiração e recolhimento de partículas em suspensão, três novos transportadores, um novo elevador de canecas e instalação de um equipamento de transferência com respectiva balança rodoviária e sistema de despoeiramento.

O novo equipamento descarregador tornará a movimentação de trigo mais rápida, segura e eficiente, garantindo ganho de produtividade nas operações com grãos, chegando a dobrar a capacidade de retirada de trigo dos navios de 150 toneladas/hora para 300 toneladas/hora. Outro impacto positivo será na logística e limpeza, já que o processo de atualização irá minimizar contaminações por efluentes e derramamentos de grãos na área do cais, a exemplo da geração de resíduos sólidos.


PUBLICIDADE



Instalado no atual Cais de Carvão, o novo equipamento fabricado pela suíça Bühler é composto por um descarregador tipo portalino, com uma lança de 22m de extensão dotada de conchas para entrada no porão de navios e um transportador, que leva o grão para o prédio da nova balança e de descarregamento de caminhões.

Fonte: Jornal da Mìdia






Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira