O Porto de São Francis do Sul renotou as certificações ISO 9001 (de Gestão da Qualidade) e 14001 (de Gestão Ambiental), ambas na última versão: 2015. A QMS do Brasil é a certificadora.
A norma ISO 9001 é um conjunto de diretrizes internas que buscam alcançar o gerenciamento de qualidade para atender eficientemente às demandas dos clientes. Já a ISO 14001 especifica os requisitos do sistema de gestão ambiental, focando no comprometimento das empresas no gerenciamento e prevenção dos potenciais impactos ao meio ambiente.
PUBLICIDADE
De acordo com o presidente do Porto, Cleverton Vieira, a manutenção da certificação indica que o porto continua investindo nas boas práticas de seu sistema de gestão da qualidade e promove a melhoria contínua de seus serviços. “O atendimento aos requisitos das normas ISO é de suma importância, pois traz reflexos positivos nos serviços prestados aos nossos clientes, além de tornar o porto mais competitivo para atingir as metas de crescimento do mercado portuário.”
Aumenta desembarque de aço no Porto de São Francisco
O polo siderúrgico do norte do Paraná é o principal destino das cargas de aço que chegam ao Porto de São Francisco do Sul.
Entre janeiro e maio, foram descarregadas 1,4 milhão de toneladas de bobinas, barras e chapas de aço, representando um crescimento de 9% com relação a 2022 (1,3 milhão de toneladas).
As grandes empresas de beneficiamento, como ArcelorMittal Vega, recebem o aço e têm nas fábricas catarinenses as maiores clientes: das 885 mil toneladas recebidas este ano pela Arcelor, através do Porto de São Francisco do Sul, 350 mil toneladas (40%) foram destinadas a empresas do estado.