Receba notícias em seu email

Navalshore

Porto do Itaqui realiza primeira operação de importação de ânodo cozido

O Porto do Itaqui realizou, pela primeira vez, a importação de ânodo cozido, reforçando sua versatilidade no atendimento a novas demandas. A carga, vinda do Porto de Tianjin, na China, está dividida em dois lotes, totalizando 3.469 toneladas operadas pela empresa G5, com importação da SOUTH32 e da Alcoa.

O ânodo cozido é essencial na produção de alumínio, setor já consolidado no Maranhão, e agora conta com a infraestrutura logística do porto para otimizar sua cadeia produtiva. Segundo o gerente de logística do Itaqui, Gervásio Pereira dos Reis, a operação inédita foi viabilizada pelo planejamento estratégico do porto, que envolve setores de operação, segurança e meio ambiente. Além disso, a flexibilidade dos berços permite a movimentação de diferentes tipos de cargas, ampliando as possibilidades logísticas do terminal.


PUBLICIDADE



A operação destaca o Porto do Itaqui não apenas como um hub de exportação do agronegócio, mas também como uma importante porta de entrada para cargas importadas, consolidando seu papel no comércio global.






Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira