Receba notícias em seu email

Yanmar

Porto do Recife receberá, pelo menos, 20 transatlânticos até abril de 2017

Está aberta a temporada 2016/2017 de cruzeiros em águas pernambucanas. O Porto do Recife vai receber, pelo menos, 20 embarcações a partir dessa sexta-feira (18). A previsão é que os navios atraquem na capital até o mês de abril de 2017. [Veja vídeo acima]

Os turistas serão recebidos com orquestra e dançarinos de frevo, maracatu e caboclinho. A recepção ainda conta com agentes bilíngues do Centro de Atendimento ao Turista, casas de câmbio, food bikes e uma unidade do Centro de Artesanato.


PUBLICIDADE



O primeiro transatlântico a ancorar no porto é Seabourn Quest, com 800 pessoas, entre passageiros e tripulantes. De bandeira bahamenha, o navio atracou no Recife por volta das 8h desta sexta e ficará até às 18h. Em seguida, partirá rumo a Salvador (BA).
No dia 21 deste mês, o navio MSC Orchestra trará mais de 3.500 passageiros vindos do Porto de Mindelo, em Cabo Verde. Essa será a primeira parada da embarcação de bandeira panamenha, que seguirá, no mesmo dia, para a capital baiana.
Já o Insígnia atraca no Porto do Recife no dia 22. De bandeira das Ilhas Marshall, ele virá do Rio de Janeiro e tem previsão para fincar a âncora às 8h. A partida deverá ocorrer às 17h, quando navegará para o Porto de Macapá.

Turistas serão recebidos com orquestra e dançarinos de frevo, maracatu e caboclinho no Porto do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Novidades
Entre as novidades deste ano estão os food bikes, com iguarias da culinária pernambucana, e uma unidade do Centro de Artesanato com exposição e venda de peças de artesãos pernambucanos. Tudo isso foi pensado para que o turista vivencie e aproveite a tradição e a cultura do estado.

A recepção ainda conta com orientações sobre diferentes roteiros turísticos e de mobilidade. Para garantir a segurança dos visitantes, foi instalado um posto de observação da polícia no Terminal Marítimo. Ele terá câmeras de alta resolução monitoramento.

O patrulhamento tem policiais a pé e motorizados circulando pelo Recife Antigo, assim como nos principais destinos turísticos da área central, como a Casa da Cultura, Capela Dourada, Mercado de São José e Praça da Independência.

A organização de toda essa estrutura foi decida pela Secretaria de Turismo do Estado, Secretaria de Defesa Social, Empetur, Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, CTTU e Guarda Municipal.

Fonte: G1






Chibatão

   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira