Receba notícias em seu email

MSC

Porto Itapoá incorpora gerenciamento de atracação da Navis

A Navis implantou uma ferramenta de gerenciamento de janela de berço (BWM) no Porto Itapoá, com o objetivo de centralizar, digitalizar e padronizar os processos de planejamento de berço para ajudar o hub catarinense a aumentar sua eficiência operacional.

Antes de usar a plataforma, o porto, no complexo portuário da Baía da Babitonga (SC), precisava verificar as informações em várias fontes antes de confirmar os planos finais de atracação. Thiago Manuel dos Santos, gerente de operações do Porto Itapoá, disse: “Uma das melhores qualidades do Navis BWM é a capacidade de simular diferentes cenários de planejamento de berços antes de iniciá-los. Isso nos permitiu evitar quaisquer problemas, como sobreposições”.


PUBLICIDADE



A ferramenta permite ao porto visualizar os movimentos em curso e ao longo de todo o plano de ação.

Outros recursos exclusivos que a plataforma oferece incluem a capacidade de incluir informações sobre a maré, que afetam o movimento do navio, e verificar as distâncias entre os navios para garantir que o transporte seguro seja mantido.

O porto, que passa por um projeto de dragagem e grande expansão de capacidade, espera receber navios de maior porte nos próximos anos.






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira