Nesta sexta, 21, a Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes comemora o quarto aniversário com a marca de 1,6 milhões de TEUs movimentados, até setembro de 2011. Próximo ao aniversário vieram dois importantes reconhecimentos: o terminal ficou entre os seis melhores operadores portuários do mundo de acordo com o Lloyd´s List Award. A Portonave foi ainda finalista no prêmio CI Awards na categoria Operador de Terminal do Ano de 2011 e recebeu menção honrosa.
“Estar entre os finalistas de dois prêmios internacionais e ganhar uma menção honrosa mostra como o terminal está evoluindo e atingindo padrões de excelência mundial”, diz o diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas.
A Portonave possui cerca de 800 empregados e figura entre as 500 maiores empresas do Sul do Brasil, entre as 100 de Santa Catarina, com um faturamento de R$ 252 milhões, em 2010. A empresa integra o Complexo Portuário do Itajaí.
A Portonave seu recorde de produtividade, no último dia 12, na operação do navio MSC "Tokyo", do armador MSC Mediterranean Shipping Company SA, ao realizar 1205 movimentos em 11 horas e 20 minutos, registrando uma média de 106,3 mph (movimentos por hora).
Iceport realiza movimentação recorde
A Iceport alcançou um número inédito de sua câmara na movimentação de carnes congeladas, em setembro, com 24.326 toneladas movimentadas, uma média de 936 toneladas por dia, o melhor número desde o início da operação do armazém frigorífico, em janeiro de 2009. “O mercado está aquecido, firmamos vários contratos com grandes empresas e nossa câmara está com uma excelente movimentação. É uma época boa para nossos clientes, que estão exportando mais. Tenho certeza que a integração e sinergia com a Portonave agrega na hora de decidir por qual armazém frigorífico optar”, afirmou o diretor operacional da Iceport, Alfredo Pacheco.
Da Redação
PUBLICIDADE