Receba notícias em seu email

MSC

Portos de Navegantes e Itajaí disputam linha da Ásia

A decisão do joint Ásia de trocar o Porto de Rio Grande pelo Porto de Imbituba deu novo fôlego à negociação que segue em andamento para a principal fatia do mercado catarinense, pela qual concorrem a Portonave _ atual rota dos navios que integram o pool _ e o Porto de Itajaí.

O serviço Ásia inclui os armadores Hamburg Sud, Hapag Lloyd, Nyk, Zim e Hyundai (HMM), e fazia parte do antigo serviço ASAS, que operou em Itajaí até julho de 2015, quando passou para Navegantes. Essa transferência significou a perda de metade das cargas de Itajaí, e agravou a crise no terminal.


PUBLICIDADE



De lá para cá, o antigo ASAS se dividiu em dois, e parte dos armadores passou a integrar a linha SEAS. 

Embora o Ásia não tenha a robustez do ASAS, ainda tem um volume representativo de cargas. Desde o ano passado Itajaí vem tentando recuperar o serviço, em disputa de preços e condições operacionais com Navegantes.

Fonte: ClicRBS






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira