A Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra), promoveu, na manhã de ontem, quarta (18), as posses de Arlindo Bonete como o novo superintendente e de Pedro Obelar na Diretoria de Hidrovias. O evento contou com secretários de Estado, militares, empresários, políticos e servidores, que lotaram o auditório da SPH.
O secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, afirmou que as estruturas de todo Governo do Estado estão à disposição dos novos gestores. "Temos mais um ano de governo, e isso é muito tempo. Tenho convicção e confiança de que teremos ótimos resultados na SPH", disse.
Bonete salientou que o porto de Porto Alegre é o maior da categoria fluvial do país. E afirmou que o crescimento do Estado passa por sua infraestrutura. "Se queremos atrair investidores, temos que ter as estruturas necessárias. As hidrovias foram fundamentais no nosso passado, mas já estão se tornando o grande canal de escoamento de nossa produção, sem contar na promoção da segurança, uma vez que se diminui o volume de cargas de nossas rodovias", apontou.
A experiência de 33 anos de Pedro Obelar na SPH foi exaltada na cerimônia. Obelar fez um breve relato de seu período como servidor, destacando as dificuldades enfrentadas e as conquistas e melhorias. "Temos aproximadamente 760 quilômetros de hidrovias, dos quais 600 estão praticamente com 100% de segurança de sinalização, e a Marinha do Brasil é a grande parceira da SPH nesta tarefa de garantir a excelência da navegação gaúcha."
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE