A Portos RS contratou a plataforma PortRisk, da RightShip, para dar suporte a avaliação e gestão de riscos aos navios que acessam a zona portuária gaúcha.
De acordo com a desenvolvedora, o PortRisk é considerado uma solução abrangente de gerenciamento de risco que possibilita uma gestão ativa na pré-chegada dos navios e aumento da eficiência operacional do porto. O sistema conta com uma base de dados de embarcações marítimas, incidentes e o histórico completo dos navios, fatores verificados e continuamente atualizados.
PUBLICIDADE
Para o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, a contratação permitirá ofertar mais tecnologia para os setores ambiental e operacional. “Isso vem ao encontro da nossa visão de ser referência na gestão hidroportuária e também representa mais um passo para nos tornarmos o hub do Conesul. Além disso, trata-se de uma importante ferramenta de gestão, tanto no setor operacional quanto no cuidado com o meio ambiente”, resumiu.
Já o chefe das Américas e vice-presidente da RightShip, Anthony Teo, classificou o PortRisk como uma solução transformadora para unidades portuárias e afirmou que atuar em parceria com a Portos RS é motivo de muito orgulho. “Esperamos trabalhar em estreita colaboração com a Porto RS e com isso ajudar a autoridade portuária gaúcha a melhorar a sua eficiência operacional através de uma gestão de risco eficaz”, disse ele.