SANTOS (SP) - A Prefeitura de Santos embargou ontem, quinta-feira, as atividades da Ultracrago, responsável pelo armazenamento e movimentação de produtos inflamáveis na área industrial da Alemoa, no município. Com o embargo, todas as atividades da empresa na cidade ficam suspensas até que sejam cumpridas as determinações legais para garantir a segurança do local. O auto de embargo foi entregue no início da noite.
De acordo com a Secretaria de Finanças, a vedação tem como base o inciso III, do artigo 617, do Código Municipal de Posturas, que autoriza suspensão das atividades “a estabelecimento comercial, industrial ou de serviço que est iver sendo prejudicial à saúde, higiene, segurança e sossego público e ao bem estar social”.
Segundo a Ultracargo, no momento o incêndio está “controlado e todos os esforços da operação estão focados na contenção dos pontos de vazamento de combustível”. Os trabalhos para o isolamento da área e resfriamento dos tanques seguem sem interrupção. Sete rebocadores auxiliam na captação de água do mar e abastecem os caminhões de combate a incêndio.
Fonte: Valor Econômico/Fernanda Pires
PUBLICIDADE