MSC

Prefeitura desenvolve projeto para instalação de porto

A Secretaria de Obras do Município de Três Lagoas (MS) trabalha em projeto para construir um porto na Cidade. A informação, ventilada ontem (6) no workshop sobre a viabilidade da hidrovia Tietê-Paraná, não foi ainda confirmada pela Prefeitura. A prefeita Marcia Moura, presente e atenta a palestra, garantiu, entretanto, que sua administração será atuante na concretização da Hidrovia.
A instalação de um porto na Cidade seria uma via lógica já que Três Lagoas é uma das principais portas de entrada e saída do Estado do Mato Grosso Sul. O Município cresce com a produção industrial e necessita de alternativas que venham diminuir custos. O transporte rodoviário onera o sistema e provoca defasagem na competitividade, hoje tão importante no mercado brasileiro e mundial.
“O setor empresarial nos pergunta se temos propostas para melhorar o escoamento da produção. Estaremos à frente, juntamente com o governo estadual, pensando em soluções para que um projeto seja viabilizado”, afirmou a prefeita, que reconhece a pressão do setor empresarial local para que haja alternativas de transporte da produção. “Vamos também pensar em como contribuir nesse investimento que amplia nossos laços com o vizinho São Paulo.
A hidrovia empurraria ainda mais o desenvolvimento de Três Lagoas e da região do Bolsão. A opção pelo transporte fluvial diminuiria o tráfego de caminhões nas rodovias - que tem contribuído para o aumento no índice de acidentes, motivos que, por si, já viabilizariam essa parceria.

Fonte: Jornal do Povo, de Três Lagoas (MS)

 

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira