O Projeto Sem Papel (PSP) da Secretaria de Portos (SEP) foi escolhido dentre aproximadamente 74 projetos, para concorrer ao 17º Concurso de Inovação na Gestão Pública Federal. Todo o processo de implementação, andamento e resultados foram apresentados no início dessa semana pelo Diretor do Departamento de Sistemas de Informações Portuárias, Luis Claudio Montenegro para a representante do Comitê Técnico da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Flávia Schmidt.
O PSP está entre as 20 iniciativas finalistas desta edição. Cabe ao Comitê realizar visitas in loco, entrevistar os responsáveis pela iniciativa e observar a intensidade das informações prestadas nos relatórios. Durante a apresentação, o Diretor-Presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Renato Barco, participou por meio de vídeo conferência e mostrou o desempenho em tempo real, desse projeto tão relevante para o setor, comprovando assim, sua agilidade e eficiência.
O Concurso Inovação na Gestão Pública Federal é promovido há 16 anos pela ENAP e representa um estímulo à disseminação de novas idéias no âmbito do Governo Federal. Segundo a SEP, Iniciativas inovadoras de gestão nos órgãos públicos contribuem para que o Estado brasileiro aumente a qualidade do atendimento e melhore a eficácia dos serviços ofertados aos cidadãos.
A solenidade de premiação está prevista para março de 2013.
Fonte: SEP
PUBLICIDADE